Mazda CX-5 2022

Mazda CX-5 2022 – Maior requinte e uma nova estrutura de gama

Uma versão significativamente evoluída do elegante, espaçoso e dinâmico SUV Mazda CX-5 irá estar à venda em toda a Europa a partir do início do próximo ano[1]. A geração de 2022 do Mazda CX-5 passará a integrar o sistema Mi-Drive, que permite a seleção de múltiplos modos de condução, bem como uma dinâmica de condução melhorada, um novo estilo, uma diferenciação de gama mais vincada, evoluções em termos de conteúdos a bordo e de cariz prático, tudo complementado por um leque mais alargado de funcionalidades de segurança.

A geração de 2022 do SUV CX-5 estreia o sistema Mazda Intelligent Drive (Mi-Drive), que permite ao condutor selecionar o modo de condução mais adequado às características do momento, com um simples toque num comando. Em alguns níveis de equipamento dotados do sistema de tração integral i-Activ AWD beneficiam, também, de um Modo Off-Road, que ajuda a tornar mais natural a condução sobre condições de piso de menor aderência.

A próxima geração da Skyactiv-Vehicle Architecture da Mazda vê-se agora aplicada ao CX-5 de 2022, com efeitos positivos em termos de estrutura e carroçaria, suspensões e bancos, bem como resultando em melhorias no conforto de condução e na diminuição da fadiga. O ruído proveniente da estrada também foi significativamente reduzido, em particular quando se conduz em pisos mais abrasivos ou de gravilha.

A secção frontal do CX-5 de 2022 destaca-se pela nova grelha tridimensional, mais vincada, associada à asa de assinatura característica do design da Mazda. Ao nível da iluminação, os conjuntos óticos dianteiros e traseiros adotam um novo estilo, enquanto ao nível das cores de carroçaria a palete vê-se acrescida do novo tom Zircon Sand. Em termos de equipamento, a gama passa a compor-se de três novas denominações, com diferenças subtis, mas adequadas às características distintas de cada patamar.

O nível de equipamento Newground apresenta, no exterior, elementos de estilo em tom prateado nas zonas inferiores dos para-choques dianteiro e traseiro e nas guarnições das portas, retrovisores exteriores pretos, elementos em verde lima na grelha dianteira e jantes de liga leve de 19” em preto maquinado. O interior combina estofos em camurça com costuras em verde lima, cor também presente nas saídas do ar condicionado.

Já o patamar Homura acrescenta um acabamento em preto brilhante mais desportivo à grelha dianteira, asa de assinatura, secções inferiores dos para-choques, arcos das rodas, guarnições de portas e retrovisores exteriores, dando à carroçaria um visual mais alongado e atlético. As jantes de liga leve de 19″ têm um acabamento em preto metalizado, em contraste com os detalhes vermelhos na grelha frontal. Também em vermelho são as costuras presentes nos bancos em couro preto, volante, alavanca da caixa de velocidade e painéis da porta.

O nível High+ destaca-se por uma uniformização na cor exterior, que enaltece a beleza das formas dinâmicas do design Kodo. As jantes de liga leve de 19″ prateadas contribuem para reforçar o visual sólido e metálico do modelo. O interior apresenta o suave tato do couro Nappa e as texturas luxuosas de genuínos grãos de madeira.

O interior do Mazda CX-5 2022 beneficia, ainda e a partir de agora, de uma área dedicada, na consola central, para carregamento sem fios de telefones do tipo Qi. Ao nível da bagageira, o piso reversível de duas peças e o acesso estão num mesmo nível para ajudar nas operações de carga e descarga. Os modelos de nível Newground contam com um tapete de bagageira com um lado resistente à água.

A atualizada gama de sistemas de segurança i-Activsense do Mazda CX-5 passará a incluir, a partir desta geração 2022, a tecnologia Cruising & Traffic Support (CTS). O sistema CTS diminui os níveis de fadiga do condutor, ajudando-o nas acelerações, travagens e mudança de direção em situações de engarrafamentos. Por fim, os Adaptive LED Headlights (ALH) também evoluíram, para uma distribuição mais refinada da luminosidade.

As sucessivas atualizações e evoluções de conteúdos que têm vindo a ser integrados em todas as vertentes do modelo levaram o CX-5 a crescer em importância, tornando-se num modelo fulcral da gama, hoje representando cerca de 21% das vendas anuais da Mazda na Europa.

Mazda CX-5 2022
read more

Passeio Club MX-5 Portugal

Decorreu no passado 11 de Setembro, o segundo encontro de 2021 do Club MX-5 Portugal, três meses depois do passeio anterior, sendo, desta feita, a zona centro – nomeadamente a cidade de Pombal – a receber a caravana de roadsters Mazda MX-5, representando as suas quatro gerações e diferentes carroçarias.

Este “Passeio Pela Zona Centro” começou por reunir os participantes num welcome-coffee junto à Igreja de Nossa Senhora de Cardal, nele integrando-se o tradicional briefing. A primeira componente cultural traduziu-se numa visita ao Convento do Louriçal, construção que se deve a D. João V, na sequência de uma promessa que fizera quando ainda era príncipe, e que se destaca, entre outros, pelos seus ímpares painéis de azulejos. É, atualmente, um convento onde vivem em clausura as Irmãs Clarissas. Foi dali que o grupo se fez, depois, à estrada, num percurso que terminou no Restaurante Quinta das Vinhas, paragem para almoço, com iguarias e especialidades da região.

Após esse retemperar de forças e partilha de muitas histórias, deste e de anteriores passeios, os Mazda MX-5 voltaram à estrada, rumando à zona de Ourém, para uma visita ao Eco Parque Sensorial da Pia do Urso. Sito na freguesia de São Mamede, num lugar com o mesmo nome, trata-se de um espaço rural, entretanto requalificado para a vertente turística, reconstruindo-se as suas antigas casas e ali implantando-se um parque temático ecológico, com um percurso pedestre sensorial, adaptado a invisuais, com várias estações interactivas e lúdicas. A particularidade que lhe dá a toponímia é o facto de outrora os ursos virem ali saciar-se às suas pias, formações geológicas com determinadas características que permitem a captação de água.

Finda a visita, foi ali também que se deu por terminada esta segunda actividade de 2021, com o habitual lanche e revelação da data e região do próximo encontro do Club MX-5 Portugal. Será, uma vez mais, num Sábado, dia 16 de Outubro, na região do Alqueva, estando no programa os sempre atractivos percursos de estradas e partilha cultural e gastronómica. Informações adicionais serão dadas oportunamente nas plataformas oficiais – portal www.clubmx-5.com e página de Facebook dedicada (nota: Grupo Fechado) – podendo os interessados também encetar contactos pelo email geral@clubmx-5.com.pt ou pelo telefone (+351) 218 258 625.

Passeio Club MX-5 Portugal
read more

Mazda Happy Week na ONESHOP

É já no próximo dia 25 de Setembro e até dia 2 de Outubro a 11ª edição do ‘Mazda Happy Week’.

Realizando-se pelo 7º ano consecutivo, o ‘Mazda Happy Week’ garante um check-up gratuito, um brinde oficial da marca a todos os clientes que se deslocarem a um Concessionário/Reparador Autorizado Mazda. Ano após ano esta iniciativa tem crescido de importância e de adesão de clientes, proprietários de modelos da marca japonesa.

Durante a sua visita e enquanto os especialistas da Rede Mazda concentram a sua atenção nas atuais viaturas dos clientes, através da avaliação ao seu estado, os proprietários poderão efetuar test-drives com algumas das mais recentes propostas da Mazda**, nomeadamente conhecer o Novo Mazda MX-30, o primeiro Mazda 100% elétrico.

**Os interessados poderão, desde já, agendar o check-up ao seu Mazda para Oneshop em Alverca do Ribatejo ou em Sacavém através de:

Link:  Marcação de Serviço (colocar Happy Week)

ou pedido por mail – sociais@oneshop.pt

 

Mazda Happy Week na ONESHOP
read more

Uma Pão de Forma chamada Sofie – 70 anos de Sofie

A Volkswagen Transporter Sofie vista de trás.A Transporter Sofie no interior de uma fábrica

A Sofie percorreu muitas estradas europeias

Um bolo com velas do motor no aniversário da VW Transporter Sofie.

A Transporter Sofie com o proprietário Tonny

A sua história é muito rica, tendo desempenhado com distinção as suas funções de veículo de transporte durante 23 anos, até se tornar numa peça de coleção, passando o inicio da sua “aposentação” escondida em algumas garagens. Em 1992, e com menos de 100 mil km percorridos, foi levada pelo seu proprietário para a Dinamarca que decidiu batizá-la de Sofie. Depois disso, passou por um período de restauro entre 2000 e 2003. Uma vez pronta, percorreu muitas estradas europeias e participou em vários encontros de clássicos. Até que, em 2014, um concessionário que acompanhava a comitiva do príncipe da Dinamarca em visita à sede da Volkswagen mencionou que existia naquele país “uma Kombi de 1950 à procura de um novo lar”. Tonny, o seu proprietário, foi contactado e como não queria privar Sofie de uma nova vida na ribalta, decidiu vendê-la ao departamento de clássicos da Volkswagen. Hoje a Sofie é a estrela principal de muitos eventos Volkswagen por todo o mundo.
Uma Pão de Forma chamada Sofie – 70 anos de Sofie
read more

MAZDA conquista pódio em DAYTONA

MAZDA ultrapassa várias dificuldades ao longo da prova e consegue um brilhante 3ºlugar

Segundo “HARRY TINCKNELL” – este é um começo de temporada fantástico para a MAZDA. Uma corrida de 24horas não é para qualquer piloto ou marca. Fomos os melhores em vários momentos da corrida e estivemos muito perto da vitória.

 

 

MAZDA conquista pódio em DAYTONA
read more

Mazda produz os melhores automóveis

Qual o fabricante que produz os melhores veículos automóveis?

A esta pergunta os leitores da publicação Americana do consumidor “Consumer Reports”, responderam “MAZDA”

Para ver lista completa clique na imagem abaixo

Mazda produz os melhores automóveis
read more

F-Max BLACKLINE Edition

Depois da chegada ao mercado português em 2019, a Ford Trucks tem vindo a implementar a sua condição de marca “nova” e vai fazendo o seu percurso. O responsável por este sucesso tem sido o Ford F-Max que já foi eleito Camião Internacional do Ano e que conseguido colocar a marca no panorama internacional dos veículos pesados.

Numa tentativa de reforçar a sua presença no mercado, a família F-Max passa a disponibilizar duas novas versões, o Blackline e o L.
O primeiro vai ser produzido numa edição limitada a 250 unidades que são numeradas. Cada unidade terá o seu número de série e o logótipo Blackline Series colado na porta. Entre as caraterísticas distintivas destaque para a pintura especial da cabina em tom prateado “moondust”, com faixas azuis e pretas que sublinham o estilo do camião, assim como faróis LED pretos, jantes pretas e capas dos espelhos retrovisores também pretas

svg%3E

Mas no interior também há novidades. O desenho é reforçado pela presença de bancos em pele preta com faixas azuis, detalhes em azul no volante e ainda pormenores a negro no painel de instrumentos e nas áreas de arrumação.

Quanto ao F-Max L, disponibiliza uma distância entre eixos superior e a marca optou por colocar um depósito de combustível maior, fazendo deste o veículo ideal para operações de longo curso. O depósito de combustível deste novo F-Max é de 1350 litros, mais 300 litros do que a versão convencional do modelo.

Mas as novidades não se ficam por aqui, e a marca passa a incluir em todas as variantes do F-Max um botão Eco Mode que permite reduzir o consumo até 5%. Com este modo activado, o sistema gere automaticamente a eficiência do veículo, através do Max Cruise (cruise control preditivo) e do Eco Roll que aproveita as descidas para garantir maior eficiência nos consumos. No Eco Mode a potência do motor é limitada a 450 cv e a velocidade a 85 km/h.

svg%3E

A Ford Trucks está inda a digitalizar cada vez mais os seus veículos, tornando-os produtos de mobilidade conectada e equipados com tecnologias de última geração vantajosas para os clientes. Entre as novas tecnologias está o cruise control ligado ao GPS e o Sistema multimédia que facilitam a vida tanto a condutores como a gestores de frota. Estas também permitem aos utilizadores da aplicação My Ford Trucks controlar os veículos remotamente, dando-lhes um maior nível de conforto.

F-Max BLACKLINE Edition
read more

Oportunidades MAZDA

Encontre aqui a sua oportunidade de ter um Mazda – Na Oneshop pode escolher qual se adequa mais à sua vida!
De 12 a 18 abril, com as Super Oportunidades Mazda em viaturas semi-novas, oferecemos 4 anos de Garantia a preços únicos. A escolha é sua:

Não perca estas oportunidades! O stock é limitado! Pode-nos visitar em Sacavém ou em Alverca do Ribatejo, de Seg a Sex das 9h às 12h30 e as 13h30 às 18h ou nos dias 17 e 18 entre as 10h e as 13h horas.

  • 1) *Exemplo para contrato de crédito automóvel para Mazda CX-3 1.8 SKYACTIV-D Advance Navi, P.V.P de 19.990,00€ e sem entrada inicial.
    Montante de crédito financiado 19.990,00€, com 120 mensalidades de 224,08€. Comissão de abertura de contrato de 335€, acrescido de
    despesa de registo automóvel de 65€ e imposto de selo de 527,74€ a acrescer à primeira prestação, sem adesão ao seguro opcional de proteção ao crédito. TAN 5,975% e MTIC de 27.752,34€.
  • 2) *Exemplo para contrato de crédito automóvel para Mazda2 1.5 SKYACTIV-G Advance Navi, P.V.P de 14.990,00€ e sem entrada inicial. Montante
    de crédito financiado 14.990,00€, com 120 mensalidades de 168,04€. Comissão de abertura de contrato de 335€, acrescido de despesa de
    registo automóvel de 65€ e imposto de selo de 395,74€ a acrescer à primeira prestação, sem adesão ao seguro opcional de proteção ao crédito.TAN 5,975% e MTIC de 20.895,54€.
  • Válido para propostas aprovadas até 30/06/2021 e limitado ao stock existente. Proposta de crédito sujeita a análise e aprovação da Mazda
    Finance, exclusivamente concedida pelo Banco Credibom S.A.. Os concessionários Mazda atuam como intermediários de crédito, a titulo acessório e sem regime de exclusividade ao Banco Credibom, S.A.. Imagem não contratual. Informe-se junto dos concessionários Mazda aderentes.
Oportunidades MAZDA
read more

A Mazda é o primeiro construtor a integrar a eFuel Alliance

A Mazda anunciou hoje que se tornou no primeiro construtor de automóveis a integrar a eFuel Alliance. A Aliança reúne organizações e partes interessadas que apoiam o objectivo de estabelecer e promover os e-combustíveis (combustíveis ecológicos ou e-fuels) e o hidrogénio, ambos neutros em CO2, como contribuintes credíveis e reais para a redução de emissões no sector dos transportes.

A Mazda tem sido sempre uma forte defensora de uma abordagem multi-soluções, que combine diferentes tecnologias, como a melhor forma de reduzir as emissões. A electrificação é um pilar chave no âmbito dessa estratégia multi-soluções da Mazda, sendo que, até 2030, todos os veículos Mazda ver-se-ão electrificados. No entanto, muitos veículos irão continuar a ter um motor de combustão interna.

Ao longo da sua história, a Mazda tem sempre apostado no desenvolvimento de automóveis e de propulsores capazes de satisfazer as necessidades dos seus clientes. Essa paixão mantém-se, sendo que as soluções desenvolvidas incluem melhorias na eficiência dos propulsores convencionais, a electrificação da gama, uma adopção mais abrangente de combustíveis renováveis, bem como de ferramentas digitais e contectadas, que melhoram a eficiência dos consumos de combustível.

Juntamente com a eFuel Alliance e os seus membros, a Mazda apoia a implementação de um mecanismo que tenha em conta a contribuição dos combustíveis renováveis e com baixo teor de carbono[1], na redução das emissões dos automóveis de passageiros, e que também contribua para o processo de tomada de decisões, precisamente no momento em que a UE está a rever a legislação climática.

Comentando o facto de a Mazda ser o primeiro construtor automóvel a aderir à Aliança, Wojciech Halarewicz, Vice-Presidente de Comunicação e Relações Públicas da Mazda Motor Europe GmbH, afirmou: “Como indústria, temos de reduzir as emissões tanto quanto possível. Para o efeito, não devemos ignorar nenhuma das vias disponíveis ao nosso alcance. As emissões de gases com efeito de estufa e as alterações climáticas são, por natureza, uma questão global e complexa, requerendo uma abordagem integrada. Todos os sectores e indústrias devem desempenhar o seu papel e, acima de tudo, devem ter a oportunidade de partilhar quaisquer opções positivas, de forma a alcançar os objectivos climáticos”.

“Acreditamos que, com o investimento necessário, os e-fuels e o hidrogénio, ambos neutros em CO2, irão dar um contributo credível e real para a redução das emissões, não só nos automóveis novos, como também no parque automóvel já existente. Isto abriria uma segunda e mais rápida via para alcançar a neutralidade climática no sector dos transportes, em conjunto com o progresso da electrificação. Dado que, no final deste ano, a UE irá rever a sua regulamentação sobre normas de CO2 para carros de turismo e veículos comerciais, esta é a oportunidade para garantir que a nova legislação permita que, tanto os veículos eléctricos como os veículos que funcionam com combustíveis neutros em CO2, possam contribuir para os esforços dos fabricantes de automóveis em termos de redução de emissões”.

Ole von Beust, Director Geral da eFuel Alliance, acrescentou: “O principal objectivo da eFuel Alliance consiste em apoiar e impulsionar a compreensão das políticas de protecção do ambiente, que assegurem uma concorrência leal entre diferentes tecnologias. Os próximos dois anos serão decisivos, uma vez que a Comissão Europeia irá rever as principais regulamentações no domínio da política climática. Estas deverão incluir um mecanismo na legislação automóvel que reconheça a contribuição que os combustíveis com baixo teor de carbono podem dar no alcance dos objectivos de redução de emissões. Será, por isso, crucial juntar grupos e organizações interessadas em todos os sectores envolvidos. É por isso que antecipamos que a Mazda, fruto da sua longa história no campo da inovação automóvel, será um forte parceiro da eFuel Alliance”.

A Mazda é o primeiro construtor a integrar a eFuel Alliance
read more