Comportamento melhorado e novos acabamentos
- Kinematic Posture Control (KPC) melhora o já notável comportamento do roadster
- Novas opções de cor incluem o Platinum Quartz Metallic para o exterior e o tom Terracotta para o interior
- A Skyactiv Technology e o design premiado continuam a colocar sorrisos nos rostos dos condutores
Para melhorar esta ligação Jinba Ittai, a Mazda criou o Kinematic Posture Control (KPC), uma nova tecnologia desenvolvida exclusivamente para o MX-5. O sistema reconhece a diferença de velocidades entre as rodas traseiras em curvas, aplicando ligeiramente os travões na roda interior. Esta solução impede a elevação do conjunto, melhorando as características da suspensão traseira multi-link do MX-5 e suprimindo o rolamento da carroçaria. Em suma, o KPC estabiliza o automóvel, especialmente durante curvas mais exigentes, com forças “g” elevadas e sobre asfalto irregular, melhorando o já lendário comportamento do MX-5. Não acrescentando peso ao carro, o KPC será de série em todos os MX-5 de 2022, quer para a versão soft-top, quer para a variante Retractable Fastback (RF).
No âmbito do design, ambas as versões apresentam novos acabamentos, com destaque para a nova cor exterior Platinum Quartz Metallic e para o interior Terracotta. A primeira une um tom branco, sedoso e elegante, com a translucidez semelhante à do quartzo, enquanto o habitáculo, rico em cor, está equipado com couro Nappa de toque ultra suave. Em conjunto, as duas opções de design criam uma atmosfera de espírito livre. Para a versão soft-top, a Mazda disponibiliza ainda a opção por uma capota de lona em tom Dark Blue, que na Europa é passível de ser associada a diferentes cores da palete, mas que em Portugal estará exclusivamente associada à nova cor Platinum Quartz Metallic.
O início de comercialização da Geração 2022 do Mazda MX-5 na Europa acontecerá a partir de Janeiro próximo nos diferentes mercados, estando a sua chegada a Portugal agendada para o primeiro trimestre.