Mazda6 Sedan
Um modelo de 4 portas de elevada performance com tecnologia avançada e um consumo de combustível excepcional
Um modelo de 4 portas de elevada performance com tecnologia avançada e um consumo de combustível excepcional
Tecnologia SKYACTIV garante-lhe uma potência e um consumo de combustível extraordinários, para uma experiência de condução excitante, enquanto o design KODO – Alma do Movimento proporciona ao Mazda6 Sedan uma presença forte e musculada.
O interior luxuoso e o mais recente MZD Connect – o nosso sistema de conectividade móvel garante-lhe conforto e uma ligação ao trabalho e à família, com acesso seguro ao Facebook e ao Twitter. Por outro lado, as avançadas tecnologias de segurança i-ACTIVSENSE transmitem confiança adicional durante a condução diária.
104–150 g/km¹
Emissões de CO2
3,9–6,4 l/100 km
Consumo de combustível combinado
Exterior
Exterior com o nosso design de carroçaria baseado no design KODO
O design da carroçaria do Mazda6 Sedan é uma evolução dinâmica do nosso design KODO – Alma do Movimento . A inspiração para o design KODO proveio da força suave e da agilidade da chita. Posto isto, este carro tem um visual desportivo que expressa movimento, provocando uma resposta emocional logo desde o início. Com uma pose forte que transmite vitalidade, é um exterior com visual dinâmico que o faz antecipar o prazer que vai sentir ao conduzi-lo.
Iluminação LED com assinatura
Os faróis LED com um ângulo acentuado fazem passar uma forte mensagem em termos de design. À noite, a sua impressionante assinatura luminosa em ambos os lados da grelha superior transmite uma forte impressão do design KODO e emite uma luz penetrante, mesmo nas estradas mais escuras.
O sistema reage mesmo à alteração das condições, direccionando a luz para onde é mais necessária, para lhe dar excelente visibilidade e maior alcance.
Tecnologia inteligente no veículo
Desfrute do acesso seguro e simples na ponta dos dedos a toda a sua música e mensagens de texto de um smartphone compatível. É simples com o MZD Connect – o nosso sistema de conectividade móvel. Ouça as suas mensagens de texto a serem lidas em voz alta e consulte em segurança as mais recentes actualizações do Facebook ou do Twitter. Reproduza ficheiros MP3 a partir do seu telemóvel ou ouça as suas estações de rádio online preferidas. Também pode desfrutar da sua música usando o rádio DAB incorporado no veículo ou ligar dispositivos móveis por USB ou Bluetooth®.
Controlados através do grande ecrã táctil de 7 polegadas e o intuitivo Human Machine Interface (HMI), ambos foram projectados para garantir que o MZD Connect fosse controlado com o mínimo de esforço, para que possa concentrar-se na estrada.
Travão de Mão Electrónico (EPB)
O novo Travão de Mão Electrónico (EPB) dá-lhe o controlo com apenas um toque no início e no fim da sua viagem. Para ligar ou desligar o travão de mão, basta premir um interruptor instalado entre os bancos dianteiros. É seguro e cómodo, visto que o sistema apenas liberta o travão com o motor em funcionamento e o condutor a accionar o pedal do travão.
Interior
Um interior de elevada qualidade com o novo MZD Connect
A sensação que o interior nos transmite faz-nos viajar para o interior de um habitáculo de primeira classe. Apresenta design, materiais, ergonomia e inovação de elevada qualidade, incluindo o mais recente MZD Connect – o nosso sistema de conectividade móvel – que lhe permite consultar em segurança o seu Facebook ou Twitter através do seu smartphone.

Performance
Desfrute de uma condução excitante com as tecnologias SKYACTIV
Tecnologia SKYACTIV assegura uma extraordinária dinâmica de condução aliada a uma economia de combustível que não compromete. Ao volante do Mazda6 Sedan, irá sentir a excitação da potência e da agilidade, combinada com uma marcha suave e um desempenho de segurança excepcional.
Inovações na suspensão, em conjunto com um isolamento sonoro avançado, reduzem significativamente o ruído no habitáculo. Independentemente de estar na cidade ou na auto-estrada, irá ter sempre uma viagem confortável e agradável.
Motores diesel SKYACTIV
O SKYACTIV-D 2.2 possui a taxa de compressão mais baixa entre os motores diesel, mas oferece uma aceleração ágil que desafia os motores diesel convencionais. É possível optar entre 150 cv e 175 cv.
Com o SKYACTIV-D de 2.2 litros, é possível ter uma caixa automática de seis velocidades ou uma caixa manual de seis velocidades.O motor SKYACTIV-D cumpre a nova norma de emissões Euro 6.
Lane-keep Assist System (LAS)
O novo Lane-keep Assist System (LAS) complementa o Lane Departure Warning System (LDWS). Foi concebido para ajudar a tornar a condução mais segura em auto-estradas movimentadas, ao monitorizar a posição do seu veículo na faixa de rodagem.
Se começar a desviar-se para a faixa do lado, o sistema emite um aviso sonoro e, de seguida, corrige automaticamente a direcção, para que continue a deslocar-se em frente em segurança.
Sistema de alerta para atenção do condutor (DAA)
O sistema de alerta para atenção do condutor (DAA) foi concebido para detectar alterações na condução provocadas pelo cansaço. Monitoriza permanentemente o seu comportamento de condução e, se estiver a ficar cansado, surge um ícone de aviso directamente na linha de visão, sugerindo que faça uma pausa.
Faróis de LED adaptativos (ALH)
Os novos faróis de LED adaptativos (ALH) reagem ao que está a sua frente, para uma visibilidade extraordinária à noite. Para evitar encandear outros condutores, ao mesmo tempo que lhe proporciona uma visão extraordinária, o sistema comuta automaticamente entre os médios e os máximos, dependendo das condições do trânsito.
O novo modo de auto-estrada eleva o feixe a velocidades mais elevadas, tal como em auto-estradas, para garantir a visibilidade a maior distância. Isto, ao mesmo tempo que a ampla cobertura dos médios dá-lhe uma melhor visibilidade em cruzamentos. Também está incluído o sistema de faróis direccionáveis (AFLS) que oscila para as bermas, o que torna a condução à noite mais segura para si e para as pessoas.
Smart City Brake Support (SCBS)
Concebido para o ajudar a manter a sua segurança e a minimizar os riscos de colisões a baixa velocidade, o sistema monitoriza o espaço e a velocidade de aproximação do veículo a circular à frente, travando automaticamente se uma colisão for provável a velocidades de aproximadamente 30 km/h. Esta função recorre a sensores de radar para o ajudar a reduzir o impacto ou prevenir uma colisão ao efectuar marcha-atrás no sentido de um obstáculos a velocidades de até cerca de 8 km/h.
Rear Cross Traffic Alert (RCTA)
Ao activar-se assim que engata a marcha-atrás do seu Mazda6 Sedan, o sistema alerta-o se existirem veículos a aproximar-se do seu trajecto para trás, por exemplo ao sair de um lugar de estacionamento. Um sinal sonoro e os indicadores dos espelhos retrovisores das portas a piscar informam-no de quaisquer obstáculos que estejam a uma distância insegura. O alarme pára de soar quando o espaço está livre, permitindo-lhe continuar a marcha-atrás em segurança.
Blind Spot Monitoring System (BSM)
Nem espelhos bem ajustados dão constantemente ao condutor uma visibilidade total sobre os veículos adjacentes. O sistema baseado em radar do Mazda6 Sedan alerta-o se um veículo entrar no ângulo morto. Se indicar que vai mudar de faixa ou se um veículo se aproximar atrás de si a uma distância até 45 metros, o sistema informa-o através de um alarme sonoro de aviso e indicadores dos espelhos retrovisores a piscar. O alarme pára de soar quando o espaço estiver livre, permitindo-lhe mudar de faixa.
Segurança
Tecnologia de segurança avançada com i-ACTIVSENSE
A performance fenomenal deste veículo em termos de segurança começa com a incrivelmente leve e resistente carroçaria SKYACTIV-BODY. O Mazda6 Sedan assenta nos seus fortes alicerces e na classificação Euro NCAP máxima de cinco estrelas com o i-ACTIVSENSE, um conjunto abrangente de funcionalidades de segurança activa. O novo sistema de alerta para atenção do condutor (DAA) monitoriza a sua condução e recomenda-lhe quando deverá fazer uma pausa, enquanto o Smart City Brake Support trava automaticamente se estiver a aproximar-se demasiado de outro veículo.

Ambiente
Performance ambiental notável, economia de combustível e baixas emissões de CO2
O novo Mazda6 Sedan utiliza toda a nossa TECNOLOGIA SKYACTIV para proporcionar performance ambiental e economia de combustível líderes do segmento, sem comprometer o prazer de condução.
Os motores e as transmissões altamente eficientes com TECNOLOGIA SKYACTIV, os sistemas i-ELOOP e i-stop (ver mais em baixo) e a carroçaria SKYACTIV-BODY leve mas forte trabalham em consonância para colocar este carro entre os melhores em matéria de economia de combustível e baixas emissões de CO2. Tudo isto com potências comparáveis ou superiores às dos outros carros do mesmo segmento. Ao criarmos um carro com performance ambiental avançada sem comprometermos a performance de condução, é evidente que voltámos a desafiar as convenções.

Sistema i-ELOOP
Este é o nosso primeiro carro com i-ELOOP – um sistema que desenvolvemos para alimentar os sistemas eléctricos com a energia gerada nas desacelerações. O i-ELOOP contribui significativamente para a economia de combustível, mais ainda pelo facto de utilizarmos um condensador inovador que armazena e liberta a energia com mais rapidez, eficiência e durabilidade do que outros sistemas.
Normalmente, a alimentação dos sistemas eléctricos de um automóvel requer a conversão de 10% da potência do motor em electricidade. Com o i-ELOOP, o motor não tem de criar electricidade enquanto impulsiona o carro. Assim, com 100% da potência do motor disponível para a propulsão, melhoramos a economia de combustível e a performance ambiental.
Tecnologia i-stop
O i-stop melhora a performance ambiental do carro ao desligar o motor quando o veículo está parado no trânsito. O condutor praticamente nem se apercebe disto porque o i-stop coloca o motor em funcionamento mais depressa e com mais suavidade do que a maior parte dos sistemas de pára-arranca da concorrência. O motor está sempre pronto a responder quando o condutor precisa. O i-stop existe em todos os modelos, com transmissão automática ou manual.
Vencedor de vários prémios para tecnologia, este sistema de pára-arranca é o único do mundo que utiliza energia da combustão no rearranque. É mais um exemplo de como desafiamos as convenções.